Há muita gente que diz que se fossem todos belos o mundo não tinha graça nenhuma e ainda há os que têm a lata de observar que a beleza interior é que conta. Tamanho disparate, tão claro como claras em castelo, só poderia ser proferido, vendo bem as coisas, por feios. Assim como só os que nunca ganham é que enchem o peito para dizer "O que interessa é participar". Eu sei que não sou imparcial, eu sou lindo de morrer, para que conste. Já fui um pouco vaidoso, mas hoje sou perfeito. Postos os pontos nos is (olha mas não pus), nomeadamente esclarecido o meu lado na contenda, passo a divagar.
O que realmente importa é ter estilo e fazer tudo em grande estilo! É esta uma das grandes lições dos filmes de Hollywood (para além de que as grandes investigações passam sempre por um clube de strip...mesmo as que envolvem crimes ambientais, sabe-se lá o que tramam as marotas e os seus varões). Todos nós gostávamos de ser o tipo que assalta o banco, aldraba o casino e foge com a mulher do aldrabado (ok, as senhoras preferiam ser esta mulher fogosamente atraente).
Mas, infelizmente, algo está a correr absurdamente mal na evolução da sociedade (os sociólogos confirmam!). Refiro-me, como é óbvio, a programas como a "BETTY FEIA", que voltam com histórias da Cinderela, com a grande diferença de que esta é mesmo feia, e o sermão de que o que interessa é a beleza interior. To Hell with inner beauty! Agora que estávamos no trilho certo do Éden, diria até a poucos dias de lá chegarmos, reabrem-se debates sobre a "importância da imagem no mundo actual e os perigos dos seus excessos"...o único perigo de ser belo é ser demasiado tentador! E isto é tao verdade verdadeira como o facto dos nutricionistas serem todos gordos.
Uma amiga minha sofreu um atentado nas sobrancelhas. O meu conselho? "Usa uns óculos escuros daqueles fashion que tapam a cara" "E se estiver num café ou centro comercial?" "Dizes que estás de ressaca!". O segredo da vida é fazermos das desgraças coisas com estilo!
Certa vez fui cortar o cabelo (actividade que realizo amiúde) e, mea culpa porque devia ter reparado que estava num centro de jardinagem, a senhora jardineira resolveu cortar o mal pela raiz (literalmente!), pegou no corta-relva e rapou-me a cabeça. O que é que eu fiz com 0,5mm de cabelo? Chorei? Reclamei? Nada disso, meti brilhantina, posso ter pouco cabelo mas o que tenho brilha!
Pff e ainda dizem que sou superficial, vago e fútil (a ordem é arbitrária).
Estilo, meus amigos, estilo!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
6 comments:
recordo o seguinte episódio: "Oláááááá!" ":cul Boa noite"
por eden entenda-se o do plano ou o do jardim?
Winston (tá em anónimo só para assustar ahah)
Muito bom.
Dá estilo utilizar os sociólogos para confirmarem crenças nossas :P
ups..fui apanhado =P
Dizia alguém que fúteis são aqueles que julgam que ser fútil é uma futilidade..................hum dá que pensar!!! Sofia Carvalho.
Nah, sou tão superficial que não penso nesse tipo de coisas...
Post a Comment