Friday, June 8, 2007

O Bom, o Mau e o Vilão

O George Bush é um sonhador. Um idealista. Tem é sido mal interpretado pelo Mundo. Ou então tem interpretado mal o Mundo.
Confesso que gosto tanto de política como de bordados, isto é, conheço os contornos e até posso apreciar o resultado, não tenho paciência é para as picuinhices no meio. Assim, soube que o bom George disse que a Rússia não era uma democracia (vi nas gordas...ups na tv na tv!!) e agradeci a Deus por ainda haver cowboys dispostos a pôr tudo no lugar. E tal como nos filmes de cowboys, o xerife (sociedade internacional) é sempre um tosco. Bush tem sido acusado de tudo. Ninguém pode é negar que ele sonha com democracias a florir pelo mundo inteiro. E vibra com a dignidade da pessoa humana. Ai de quem se atreva a instaurar um regime autoritário...Not on my world, pal!
Foi só Ele aperceber-se das ditaduras violadoras dos direitos fundamentais (já que nem todas são! Há os iluminados! ah isso é que há!) no Afeganistão e no Iraque e pimbas!(Emanuéis inclusive...), toneladas de democracia ocidental para cima. E todos vimos como aquilo floriu...
Toca-me sempre que fala nos direitos fundamentais e na dignidade da pessoa humana, tão preocupado que até faz questão de providenciar o melhor de Guantánamo (Paradiso Tropicale!), ao fim e ao cabo são pessoas! E choques eléctricos nas partes baixas...é o pessoal na paródia! Que queixinhas já nem se pode galhofar! Pena de morte nos EUA? Toma...pode lá ser isso! In God we trust!
Se eu fosse o Putin, para além de pôr uma cara mais alegre (ele tem cara de quem está apertadinho com o Nature's call), começava já a tratar do défice democrático...Não vá Deus tecê-las!
Também soube que dois "terroristas" que "vivem" naquele Jardim do Éden, foram absolvidos...mas, mesmo assim, vão ficar por lá, um tipo quando se afeiçoa às coisas depois é difícil partir. E choques daqueles não há em qualquer lado assim como assim!
O ambiente é, juntamente com o apetite voraz por biscoitos, uma das paixões deste homem. Mas um cowboy precisa de fumar o seu cigarro "Marlboro", os índios é que têm de parar com os sinais de fumo que isso faz uma porcaria do caraças e um gajo tem dificuldade para respirar man!
No fundo, a "international scene" é um grande salão de dança e ele é que escolhe a música (e se acharem que é tango mas ele disser que é uma valsa...então é porque é uma valsa e se forem teimosos talvez aqueles choques vos façam ouvir melhor...tratam de muita coisa os choques).
O Mundo é um lugar melhor e mais seguro com ele watching you. Podemos dormir descansados. A liberdade de expressão nunca esteve tão segura. O cowboy está lá para nós e o Lucky Luke é ficção.
O George Bush é um sonhador. Um idealista. Tem é sido mal interpretado pelo Mundo. Ou então tem interpretado mal o Mundo.

2 comments:

Winston said...

Interpreta isto: "I'm going to learn latin so I can communicate better with latin americans" (Bush)

...And Justice For All (faltam 20 dias)

Anonymous said...

http://www.youtube.com/watch?v=SaORVHigg4o